ARTE & INTRODUÇÃO DO MEU PENSAR.
Na arte sempre busco respostas e procuro conhecer pensamentos, argumentos, pontos relevantes para ter algumas certezas.Presumo quanto mais referencias se tem na arte, mais difícil será para um artista se encontrar como estilo, com originalidade, com certa fidelidade criativa e ter autenticidade. Que são requisitos de observação de grandes talentos e de grandes pessoas.
Tens que partir para novas experiências e com isso não lhe trará dúvidas na hora de produz e criar.
Meu caro, imaginemos... Se viver a todo tempo dentro de um sistema de pensamentos e referencias, á de convir comigo que é facilitador. Por que neste sistema as referencias lhe promete muito enquanto técnica, mas não lhes promete sucesso!
Ou limita-se a fazer-te o que se propõe e pronto, ou permita-se e se posicione com as estruturas de teu próprio pensamento criativo. Não é maravilhoso?
Sei que há uma maneira de pensar por trás das referencias, e não estou pretenciosa aqui em dizer-te para abandonar as referencias que logicamente foi e sempre será essencial e é o pilar na arte. Só que por trás vêm as imitações de processo artístico e procedimentos que não deixará explodir todo o potencial criativo que por ventura tens.
Muitos têm chegado com resultados compreendidos como excelentes, sabemos, só que com a estruturação de pensamentos baseados nas referencias. E o algo mais? O que tens mais para oferecer artisticamente?
Bom, eu como artista tenho meu posicionamento e permito-me a construção de meus pensamentos criativo, a organiza-los, e busco legitima-los. É uma linha de pensar, embora, haver milhares de argumentos contrários.
Perceba, é somente reflexão que estou colocando também baseadas nas minhas “certezas” e muitas outras “incertezas” que a teoria da arte nos dá. Terá sempre os porquês.
E porque não?
Podemos ter o poder das escolhas ao longo da vida e na arte não seria diferente.
Thais Lino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário