Thais tem um estilo contemporâneo, um jeito próprio de pintar com muita criatividade. Gosta de cores fortes, vibrantes e usa formas com bastante movimento para retratar seus desenhos.Hoje, mais experiente artística e profissionalmente, vai além da atividade de pintar e desenhar. Quer torná-la popular, ampliar os horizontes propostos na construção de sua arte. Thais tem seu próprio estilo e não segue tendências, mas sim apenas sua imaginação, seus sentimentos. Quando inicia um desenho, não o planeja, simplesmente expressa o que vem à mente e no decorrer do trabalho acrescenta o necessário para completar a idéia.Artista por vocação, Thais Lino participou de ateliês livres na adolescência explorando seu lado criativo já latente desde a infância. Teve uma infância lúdica que contribuiu muito para construção de sua personalidade artística. A formação acadêmica, cultural e artística, impulsionam seu desenvolvimento e o aperfeiçoamento das técnicas adotadas, tornando possível o amadurecimento das idéias e uma junção de insight e técnica.Originalista, modernista, inovadora, são alguns adjetivos que a qualificam como artista a frente de seu tempo. Thais Lino:“Criar, produzir e falar através da arte como linguagem da mudança.”

Thais have a contemporary style, their own way of painting with lots of creativity. Likes strong vibrant colors, and uses shapes with a lot of movement to portray their drawings. Today more artistic savvy and professionally, goes beyond the activity of painting and drawing. Want to make it popular, expand the horizons proposed in the construction of his art. Thais have their own style and does not follow trends, but just your imagination, your feelings. When she starts a drawing, don´t makes a plan, simply expresses what comes to mind in the course of work and adds what is necessary to complete the idea. Artist by vocation, Thais Lino participates of workshops free when teen makes her explore her creative side latent since childhood. She had a playful childhood that contributed to the construction of his artistic personality. The academic cultural and artistic training, boost development and improvement of techniques adopted, enabling the maturation of ideas and a junction of insight and techniques. Originalist, modernist, innovative, are some adjectives that qualify as a artist ahead of his time. Thais Lino: "Create, produce and talk through art as a language of change."


CURIOSIDADE

CULTURA

ARTES PLÁSTICA


Como avaliar uma obra de arte? E os conceitos? E a evolução do gosto? E a
 relação da teoria até a prática para avaliação?
Entenda melhor...

É um processo que envolve inúmeras variáveis não podendo ser descrito com fórmulas ou padrões
 pré-estabelecidos. Cada obra de arte é única. Algumas características que podem apreciar ou depreciar seu real valor.
O artista tem um fator determinante do valor de uma obra é a autoria da mesma, sendo que artistas da mesma época, escola e técnica podem atingir cotações distintas.
Assinatura é muito importante que esteja presente. A falta desta pode tornar uma obra autêntica em “atribuída a”, depreciando seu valor. (Esta é para quem defenda a ausência da assinatura).
Outro fator determinante é a técnica utilizada pelo artista.
Existem outros fatores que podem influenciar o valor de uma obra de arte, como fase do artista, tema, estado de conservação, histórico, participações em exposições. (Onde muitos não estão interessados, o interesse exclusivo é vender).
O tempo dedicado à produção e ao estudo de seu fazer artístico. Um artista que passa o tempo todo produzindo, com certeza acabará com um trabalho mais elaborado do que um artista que tenha pouco tempo para produzir, mesmo que ambos os processos sejam baseados em pesquisas e reflexões qualificadas e que suas intenções sejam comprometidas com uma carreira profissional. Não tem como escapar da máxima – “a prática leva à perfeição”.
A forma como apresenta seu portfólio ou mesmo suas obras mostrará também a forma como ele se articula com o sistema de arte e seu grau de profissionalismo.
QUESTÕES DE MOLDURA: A não ser que o artista deseje ser consumido apenas por seus colegas artistas ou “experts” do ramo que se aproveitam da falta de moldura para comprar barato, a moldura ou um suporte rígido faz toda a diferença na hora da aquisição. (Tá ai os que dizem da “arte encaixotada”, é uma pena aqueles que tratam a arte com tanto desmazelo).
Tudo que puder ser colocado na parede com raras exceções é considerado bidimensional: desenho, foto, gravuras, pintura a óleo, pintura à acrílica, aquarela, sobre tela, sobre papel, sobre tecidos… enfim. Considerando artistas com o mesmo estilo de currículo/nível profissional, para mensurar preço devemos ter em mente, tamanho, reprodutibilidade e durabilidade dos materiais.
Por fim, a valorização de uma obra obedece muitas escalas.

CURIOSIDADE

Pode-se conceituar a Arte como fez Platão, incluindo todas as técnicas que inventamos para controlar a matéria. Aqui, contudo, falamos apenas das artes plásticas. Modificações numa arte tendem a repercutir nas demais, e, por esta razão, são comuns mudanças simultâneas. Isto indica que elas não são aleatórias, mas decorrentes de alterações coletivas no “gosto” artístico. Como mostra a História, esse “gosto” está em perene mudança, o que vem se acelerando a ponto da ideia de bom se associar hoje à de novo.
O sucesso das obras de arte é determinado pelo público. O processo de avaliação, baseado na divisão de uns elementos “gosto” versus “não gosto”, parece aleatório, irracional e até manipulável. No entanto, veremos que, mesmo faltando conhecimento às pessoas, suas avaliações da arte são racionais, pois o gosto é algo socialmente construído, e a qualificação coletiva das obras de arte, menos opiniática do que se pode imaginar.
Ao final, talvez, terão respostas às perguntas de Manheim: “Que mentalidade é expressa pelas obras de arte? Qual é a sua identidade social? [...] Que tipo de reorientação é refletido nas mudanças de estilo?”. (Hélio Novak- Vitruvius)


**Para se determinar o valor real de uma obra, é necessária a análise de um profissional com conhecimento técnico e experiência.
***NÃO INCLUI: Pessoas que realizam atividade artística como lazer embora pense que o resultado disso é bonito e pode vender.
****Avaliação de uma arte, num sentido, antes de tudo, provocativo e de pertinentes reflexões.


Fonte de informações- Brasilcultura
 — com Desenhos,arte E Muita Criatividade,Thais Lino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário