Para quem ver puder entender melhor a arte, ter um pouquinho da ideia,sensação, do volume, texturas e de diferentes matériais aqui empregado.
Curiosidade!
Esta é minha tendência, e dando destaque revestimentos com diferentes texturas e volumes e diversas cores, dentro do conceito de “transformação”.
Criando novas possibilidades, desenho composto basicamente de linhas.
Em meus desenhos contêm volume, assim fica bem mais clara as formas, dimensões do objeto e a textura superficial.
Gosto do volume como expressão e é de encher os olhos.
Nas obras trabalho sempre e basicamente como: ponto, linha, cor, volume, superfície, textura, proporção, perspectiva e composição visual.
Thais Lino.
" ARTE- EXPRESSÃO BIDIMENSIONAL E TRIDIMENSIONAL - EXPERIMENTAÇÃO"
O MUNDO BIDIMENSIONAL E TRIDIMENSIONAL : O que é um mundo bidimensional? Basicamente, duas dimensões são comprimento e largura. Estas em conjunto estabelecem uma superfície plana, sobre a qual podem ser dispostas marcas visíveis planas que não tem profundidade, podem ser figurativas ou abstratas. É uma criação humana. Um desenho traçado em um plano em duas dimensões. Tudo representado num plano bidimensional. Destacam-se também os trabalhos de artistas que exploram o espaço. E o mundo Tridimensional o que é? Um mundo tridimensional é este que vivemos, e o que vemos à nossa frente não é uma imagem plana, tendo somente comprimento e largura, mas um espaço com profundidade física, a terceira dimensão. È na mente humana que o mundo tridimensional ganha o seu significado. As dimensões primárias são: comprimento, largura e profundidade. E possuí também: cor, textura, ponto, linha, direção, posição, contrastes... Assim podemos entender melhor o 2D e o 3D. “A ideia é o espaço abstrato. A realização é um espaço-tempo. A superfície modulada é a materialização da ideia-espaço. A ideia-espaço deve ser realizada dentro do seu próprio tempo. A superfície é construída em função da necessidade da ideia-espaço a imprimir A superfície só é bidimensional quando preexiste à idéia-espaço. Linhas absolutamente iguais, horizontais e verticais, produzem entre si uma tensão oblíqua distorcendo um quadrado perfeito: o espaço então se revela ali como um momento do espaço circundante. O espaço é na verdade o símbolo de nossa época.” (Lygia Clark, 1958) In: Clark. Rio de Janeiro: Departamento de Imprensa Nacional, 1958. Um mundo nada novo, porque está ai diante de nós e dos nossos olhos todos os dias. (Thais Lino) Quem se interessar pelo assunto leia algo relacionado “INTRODUÇÃO AO ESPAÇO”. Muito bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário