Thais tem um estilo contemporâneo, um jeito próprio de pintar com muita criatividade. Gosta de cores fortes, vibrantes e usa formas com bastante movimento para retratar seus desenhos.Hoje, mais experiente artística e profissionalmente, vai além da atividade de pintar e desenhar. Quer torná-la popular, ampliar os horizontes propostos na construção de sua arte. Thais tem seu próprio estilo e não segue tendências, mas sim apenas sua imaginação, seus sentimentos. Quando inicia um desenho, não o planeja, simplesmente expressa o que vem à mente e no decorrer do trabalho acrescenta o necessário para completar a idéia.Artista por vocação, Thais Lino participou de ateliês livres na adolescência explorando seu lado criativo já latente desde a infância. Teve uma infância lúdica que contribuiu muito para construção de sua personalidade artística. A formação acadêmica, cultural e artística, impulsionam seu desenvolvimento e o aperfeiçoamento das técnicas adotadas, tornando possível o amadurecimento das idéias e uma junção de insight e técnica.Originalista, modernista, inovadora, são alguns adjetivos que a qualificam como artista a frente de seu tempo. Thais Lino:“Criar, produzir e falar através da arte como linguagem da mudança.”

Thais have a contemporary style, their own way of painting with lots of creativity. Likes strong vibrant colors, and uses shapes with a lot of movement to portray their drawings. Today more artistic savvy and professionally, goes beyond the activity of painting and drawing. Want to make it popular, expand the horizons proposed in the construction of his art. Thais have their own style and does not follow trends, but just your imagination, your feelings. When she starts a drawing, don´t makes a plan, simply expresses what comes to mind in the course of work and adds what is necessary to complete the idea. Artist by vocation, Thais Lino participates of workshops free when teen makes her explore her creative side latent since childhood. She had a playful childhood that contributed to the construction of his artistic personality. The academic cultural and artistic training, boost development and improvement of techniques adopted, enabling the maturation of ideas and a junction of insight and techniques. Originalist, modernist, innovative, are some adjectives that qualify as a artist ahead of his time. Thais Lino: "Create, produce and talk through art as a language of change."



Exposição Leque de Cores


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre no dia 12 de março, às 19h30, na Galeria do Memorial da Cultura a exposição “Leque de Cores”, que conta com obras de mulheres que se dedicam e se destacam no cenário das artes plásticas do Estado. A entrada é franca.

A mostra contará com trabalhos das artistas plásticas Gabi Dias, Karla Mattos, Lucia Monte Serrat, Thais Lino e Venise Melo e apresentará ao público o universo feminino em diferentes poéticas formando um “Leque de Cores” e sensibilidade. A curadoria é de Luciene Bicudo e a solenidade de abertura contará com a participação especial da cantora Lye Meirellis.

Mais do que um acessório útil, o leque era uma forma de expressão. Hoje em dia não se usa muito, mas continua envolvido numa aura de romantismo e mistério. A sua origem é longínqua. A simbologia feminina e atrativa acabou por ficar impressa neste objeto ao mesmo tempo rico em significado e utilidade.

Partindo dessas referências a mostra evidencia o olhar feminino que surge por um “Leque de Cores” e formas expresso em diversas poéticas, onde cada artista expõe sua força, emoção e ousadia através da arte. Um universo de sensibilidade e cores abre-se e constrói atmosferas cênicas nas quais um instante revelado de singular potência pictórica abre frestas para fecundar o imaginário subjetivo de cada espectador.


Serviço: A exposição “Leque de Cores” será aberta dia 12 de março, às 19h30 e segue até o dia 18 de abril na Galeria do Memorial da Cultura, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro, Campo Grande. A entrada é franca.

Contatos para a Imprensa: Luciene Bicudo – 3316-9170 / 9240-9815

Participação com 03 obras.
Será um prazer tê-los conosco nessa oportunidade.

Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.

Memorial da Cidadania e da Cultura Popular Apolônio de Carvalho é um centro cultural brasileiro localizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O prédio foi tombado como patrimônio histórico de Mato Grosso do Sul pelo Conselho Estadual de Cultura. O prédio, de arquitetura moderna, foi inaugurado em 1976 e passou por reformas e diversas adaptações para receber o Memorial. Os primeiros projetos de desenvolvimento do Estado foram gerados naquele edifício, que foi reformado e agora está à disposição da Cultura, um enorme passo dado na direção da cidadania.










Nenhum comentário:

Postar um comentário