Thais have a contemporary style, their own way of painting with lots of creativity. Likes strong vibrant colors, and uses shapes with a lot of movement to portray their drawings. Today more artistic savvy and professionally, goes beyond the activity of painting and drawing. Want to make it popular, expand the horizons proposed in the construction of his art. Thais have their own style and does not follow trends, but just your imagination, your feelings. When she starts a drawing, don´t makes a plan, simply expresses what comes to mind in the course of work and adds what is necessary to complete the idea. Artist by vocation, Thais Lino participates of workshops free when teen makes her explore her creative side latent since childhood. She had a playful childhood that contributed to the construction of his artistic personality. The academic cultural and artistic training, boost development and improvement of techniques adopted, enabling the maturation of ideas and a junction of insight and techniques. Originalist, modernist, innovative, are some adjectives that qualify as a artist ahead of his time. Thais Lino: "Create, produce and talk through art as a language of change."
Bloco1
Apresentação - Marco Antunes
Produção - Renata dos Reis
Coordenador substituto - Juliano Pires
Bloco2
Apresentação - Marco Antunes
Produção - Renata dos Reis
Coordenador substituto - Juliano Pires
EXPERIMENTO
O encontro vem da imaginação, que vem da liberdade, criatividade vem da criação.
Vivêncie esta experiência... Está esperando o que?
https://www.youtube.com/
Thais Lino.
A ARTE EM MOVIMENTO
Muitos não têm a sensibilidade para (REGARD) olhar. Nem a inteligência para entender a arte.
Dizem que a sensibilidade nos cria momentos particulares e nos elevam as conexões para entendermos o olhar do ponto de vista alheio.
A inteligência ou aquele “certo” grau de inteligência deveriam evidenciar a reflexão da teoria, o olhar do pesquisador, daquele renovo de visão, do aprendizado da arte.
Creio que se têm padrões instalados e porque quebra-los?
Pensemos no seguinte, qual é o conceito da arte? O, porém do que é arte?
Na minha “inteligência”, no meu sentido de raciocínio, na minha interpretação, não se pode ter sensibilidade padronizada!
A inteligência capacitiva de um artista plástico é quando consegui atingir outros níveis de estímulos visuais e influenciar pessoas á sentirem e identificarem tua alma criativa.
Termino escrevendo....
Para entender trabalhos vazios, não necessariamente se presencia a inteligência e nem a sensibilidade refinada.
Entender emoções é a inteligência com habilidades de perceber, assimilar, e sem tentar classificar a expressividade de uma arte ou de um artista.
Desejo que a arte vos penetre em tua total sensibilidade. E com inteligência vos permita entender o que não é dito, e sim, descrito tudo em uma tela com arte criativa sem bloqueios.
Thais Lino.
MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA
20 DE NOVEMBRO
Data de 17 a 21/11/14
17/11 - Abertura com Exposição da artista Thais Lino, período Matutino e Vespertino
18/11 – Apresentação teatral
19/11 – Apresentação de Capoeira
20/11 – Marcha pela Igualdade e Justiça Racial
21/11 – Apresentação da companhia de dança – Zoe escola de dança
Local: Escola Municipal Professora Danda Nunes
Campo Grande/MS - Brasil
Contato Naercio (67) 9322-5994 – E-mail: naerciofernandes@gmail.com
Sou uma artista contemporânea, em meus trabalhos dedico-me a temática REGARD e a África.
O denvolvimento desta arte o elemento mais importante está no preto do nanquim. Esta cor nos remete a negritude, porque é a cor que dá devido sentido em meus trabalhos, e coloca-nos no contexto histórico e em nossas inegáveis e fortes ligações com o continente africano.
Produzir obras numa terra como a nossa tem tudo a ver, é a forma que encontrei mais real, principalmente por se tratar de expressão que transcende o limiar do palpável e nos remete ao campo da inspiração. E ter a oportunidade de pensar, refletir e valorizar a negritude com a nanquim é levar um pedacinho das minhas experiências, das minhas atividades tão lúdicas, do meu olhar e de meus sentimentos tão ligados ao continente tão amado por mim que é a África.
Implementar ideias na arte e evidenciar a cor preta é marcar traços fortes em um trabalho, é reforçar a nossa consciência, nossa história, e trazer a negritude para o olhar de cada espectador.
Thais Lino
** Roupa Origem- NIGER
*** Acessório Origem- TUAREGUE