Thais tem um estilo contemporâneo, um jeito próprio de pintar com muita criatividade. Gosta de cores fortes, vibrantes e usa formas com bastante movimento para retratar seus desenhos.Hoje, mais experiente artística e profissionalmente, vai além da atividade de pintar e desenhar. Quer torná-la popular, ampliar os horizontes propostos na construção de sua arte. Thais tem seu próprio estilo e não segue tendências, mas sim apenas sua imaginação, seus sentimentos. Quando inicia um desenho, não o planeja, simplesmente expressa o que vem à mente e no decorrer do trabalho acrescenta o necessário para completar a idéia.Artista por vocação, Thais Lino participou de ateliês livres na adolescência explorando seu lado criativo já latente desde a infância. Teve uma infância lúdica que contribuiu muito para construção de sua personalidade artística. A formação acadêmica, cultural e artística, impulsionam seu desenvolvimento e o aperfeiçoamento das técnicas adotadas, tornando possível o amadurecimento das idéias e uma junção de insight e técnica.Originalista, modernista, inovadora, são alguns adjetivos que a qualificam como artista a frente de seu tempo. Thais Lino:“Criar, produzir e falar através da arte como linguagem da mudança.”

Thais have a contemporary style, their own way of painting with lots of creativity. Likes strong vibrant colors, and uses shapes with a lot of movement to portray their drawings. Today more artistic savvy and professionally, goes beyond the activity of painting and drawing. Want to make it popular, expand the horizons proposed in the construction of his art. Thais have their own style and does not follow trends, but just your imagination, your feelings. When she starts a drawing, don´t makes a plan, simply expresses what comes to mind in the course of work and adds what is necessary to complete the idea. Artist by vocation, Thais Lino participates of workshops free when teen makes her explore her creative side latent since childhood. She had a playful childhood that contributed to the construction of his artistic personality. The academic cultural and artistic training, boost development and improvement of techniques adopted, enabling the maturation of ideas and a junction of insight and techniques. Originalist, modernist, innovative, are some adjectives that qualify as a artist ahead of his time. Thais Lino: "Create, produce and talk through art as a language of change."


A ARTE TÃO DOCE, TÃO INOCENTE E TÃO BRUTAL QUANDO QUER


O universo da Arte é uma ditadura ferrenha!
Quanto mais leio, procuro saberes, sair da inercia, da zona de conforto, começo a ter algumas certezas neste universo da arte. Tenho teorias e pensamentos pequenos que gritam e não sabem se silenciar.
Sou uma parte neste universo, devo-lhes dizer sem hipocrisia, sem nenhum temor e sem censura.
Pois bem...
Chego a comparar o universo da Arte com o mundo da moda, comanda e não manda recados, quer e pronto.
Um universo mimado, teimoso, e tem lá tuas petulâncias seguido de birras.
Ignorância se resolve, mas hipocrisia, prepotência e arrogância não... Infelizmente.
Li algo parecido como: - Nunca a ignorância foi tão atrevida e prepotente! (Por Reinaldo Azevedo)
Sabe, este universo tem um pano de fundo que é ignorado, não entendo.
Estou longe de ser uma critica de arte, mas sou quem faz arte e uma mantenedora da essência da arte.
Uma hipocrisia generalizada que toma conta, não sabe ao certo de que lado vem, mas o que se sabe paira no ar.
A arte desde que é arte neste universo foi submetida a uma ditadura ferrenha.
Conservadores tentam a todo custo frear os “desmazelos” da nova era e com grandes criticas, e os modernos cabem à submissão?
Até tento entender a Avelina Lésper, quando diz que “A Arte Contemporânea é uma farsa”, mais não posso concordar.
Concordo e aceito pensar que hoje por culpa exclusiva de quem comanda a ARTE nos deixa nesta carência de rigor, não digo que antes há séculos atrás também não se tinha este rigor, porque os artistas atendiam a seus próprios comandos e não a um universo de uma arte ditadora.
Pensemos!
O propósito da arte ou a arte de propósito?
Ditadura e mais ditaduras, abundancia de preconceitos fortíssimos entranhados que é percebido a olhos nus até mesmo por quem diz fazer arte em tua magnitude de sensibilidade.
...Estranhamento e não é tão espantoso.
Não percebe?
A arte aparentemente tão doce e tão brutal quando quer.
Já imaginaram se este universo fosse uma farsa mesmo? Com criadores falsos? Com criaturas fracas e sem expressão alguma? Um imenso vazio...
Mas, pela inteligência de uns e a ignorância de outros, o universo da Arte é uma ditadura ferrenha.
Voilà!

Thais Lino.
  — em Boston- Museu fine Arts






CRIAR, PARTILHAR, ESCREVER IDÉIAS E UM FUTURO CRIATIVO

Criar, alimentar o imaginário, mobilizar pessoas para novas ações de inovação na arte, e através de uma temática incentivar experimentos criativos!

Thais Lino.






MUNDO CONTEMPORÂNEO


"Arte abstrata expressiva contemporânea: Uma nova forma de comunicação que exige alfabetização visual".
Segundo minhas leituras e o módulo de estudo, uma boa linha de pensamento que sai do livro, papel, teoria e toma forma a arte abstrata expressiva como forma de se comunicar.
O que entendo é que a Arte Abstrata nos remete a uma leitura e releitura de imagens cheias de possibilidades.
O olhar e o ver.
Este estado de alfabetização sugere qualidade, porque lá trás já escrevi sobre símbolos e signos e aprendemos este sistema de comunicação e agora observe a arte abstrata expressiva de uma maneira diferente e nova.
Cada vez mais temos que perceber esta necessidade da alfabetização do visual, não se resume em cores e formas, muito embora nos expresse uma estrutura lógica ou abstrata.
Quando começamos a entender o básico da arte abstrata expressiva como comunicação ai chega a capacidade critica para novas perspectivas, articulações visuais e exige, além o domínio de uma linguagem.
O que o posso dizer, o que faço e por intuição, talento nato ou por uma busca de tentar entender a arte, percebi tão logo a Arte Abstrata um Mundo de boas e novas experiências.
Arte abstrata nos incentiva a experimentar, um processo intenso de comunicação que nos exige equilíbrio.

Thais Lino.





Contianua a Exposição Virtual da Artista Thais Lino. 

Vale a pena visitar! 


PROMOVIDA PELA GALERIA DE ARTE ANA PIROLO


Comentários: 


08/08/2013 at 21:20
Thais:
Suas pinturas (ou imagens) me causaram um agradável espanto. Existe isso? Imagine o que sente um ser como eu, acostumado a fazer imagens que imitam a Realidade. Quando vê o seu trabalho, desestrutura-se, retorce-se, quer rir, quer chorar, espanta-se, desespera-se. Mas logo em seguida aprisiona-se no respeito à sensibilidade alheia e abafa sua própria implosão. Olha mais uma vez, lembra-se que não há no mundo dois seres iguais e começa a colocar-se no lugar do outro. Vai observando, observando, até sentir um repentino prazer… e diz: “nossa, quanta criatividade!” Aos poucos acostuma-se à expressão do outro e deduz que a experiência não foi tão terrível assim. Conclui, então, que foi um agradável espanto…
Muito bem, gostei de ver – parabéns e um abraço!!!


20/11/2013 at 18:53
PARABÉNS THAIS, TEUS TRABALHOS SÃO LINDOS





ARTE&CULTURA


A arte e as contestações e contradições.
Terá o artista, os fomentadores de Arte a capacidade de contestação?
Em que momento cai em contradição?
Admita! A contradição vem pela falta de incompreensão e sem a procura investigativa dos fundamentos da Arte.
Fabulação ou Confabulação?
Compreendo e lendo, percebo que a fabulação explica-nos quanto a bons conceitos, e que acaba nos direcionando para confabular, porque chegam às atribuições mais concretas.
A contestação cá é saber o nível de entendimento entre o Artista, fomentadores de Arte e Arte.
Teoria critica sobre a realidade, e pode-se enfatizar suas contradições que culminam as contestações das falas e ideias não condizentes.
Silenciamentos...
A Arte em teu total capricho e Arte da liberdade em uma sociedade com suas pluralidades, contradições da humanidade, prova de uma Arte incontestável de sua inocência ou em sua arrogância e egos.
O que é incontestável é que o Artista é forçado a algumas regras.
Cuidado! Atenção! Pare e pense, observe e procure entender melhor...
Antes que seja alvo incontestável de uma arte e artista artificial, entre o ruim e a inocência.
Conteste, confabule e sem contradições!

Thais Lino.



VER, SABER, CONHECER.


A técnica é nanquim com colagens.
Arte Abstrata expressiva contemporânea.
Uma Arte sem esboço prévio, Arte do momento, exclusiva e sem cópias.
Tudo é formulado na base de pura Criatividade.
Não nomeio coleções, e tudo faz parte do olhar "REGARD" assim expresso uma ideia, pensamentos, emoções.
Sempre quis ter ideias mais interessantes, criativas e originais.
Para mim a Criatividade é um ingrediente essencial.

Thais Lino.






"Por que muitas vezes fazemos as coisas sem questionar?Questionar é o melhor remédio".


Thais Lino.






ARTE COMERCIAL ou ARTE POR ARTE?


Teoricamente, o maior objetivo da arte não deve ser a VENDA, e sim a CRÍTICA e o valor CULTURAL...

Arte comercial, uma arte mais popular, que faz mais o gosto de uma grande massa e que consome arte. Certamente não tira o seu valor.
Um assunto bem complexo, confesso!
Sem querer criticar, mas colocando uma visão bem pessoal.
Arte comercial uma arte para "cultura de massa", "sociedade de consumo", mas está de acordo o capitalismo exagerado que vivemos.
... As obras de arte de artistas famosos, hoje em dia valem milhões... certo? Então, por que elas também não podem ter o seu valor na mão do próprio criador?
Para mim, Thais Lino o ARTISTA tem o dever com a sociedade de fazê-la refletir e enxergar o mundo.

Decididamente não sou uma artista comercial e desejo ser uma grande artista autêntica.
Dai me pergunta: - E o contexto comercial?
Sabe o que eu acho?
Todo o artista quer no fim das contas ter sua obra vista, ou seja lá comercializada.
Lhe digo.
O objetivo é a crítica, valores culturais de uma arte, "uma emancipação" longe da brutalidade e agressividade da arte de consumo.
Por que? Pode cair no esquecimento tão fácil e terrível.
Teoria?
Talvez, mas é esta a minha realidade, de uma visão futura sem grandes desastres e sem muitas consequências.
Espero que entendam meu raciocínio com uma visão global da arte em toda sua complexidade.
E que levem a pesar se o consumo vira arte ou arte vira consumo?

Thais Lino.







Quarta-feira, 8 de Janeiro de 2014

Poema para Thais Lino



A VIDA É UM SOPRO


 Poema para Thais Lino no Brasil

Há um remanso fatal
Que passa como pássaro  
No jardim de Ibyago
Habitat do intemporal.



Se a vida é um sopro 
Que sem piedade fere,  
Enriquece e imola 
Os que vivem a vida 
Que se lhes foge da vida,
Rir de rir não engrandece. 
Dó de doer não nobrece. 
Nem dó de amar é prece.



A vida é um sopro
Que passa 
Que desama o corpo 
Que é morte, 
Que é lapso de luz. 

 Kaka Barboza


Para a minha prezada amiga e cultora da tela THAIS LINO, mãos miraculosas na arte contemporânea de escrever e de cantar cores dançando o pincel da imaginação.


O PENSANTE

1.10x80 Ano 2010

Nem todo o indivíduo pensante entende a poesia que é a vida. (por Nina)

BREVE: GALERIA VIEIRA PORTUENSE / PORTUGAL 3.º Encontro Luso-Galaico de Artes Plásticas




E lá se foram uns anos...


Aproveito a passagem pela vida com arte!
... Aproveito para fazer aquilo que eu mais gosto.
Passagem mais indubitável.
O papel da arte para a vida.
Há muito tempo que venho observando no que diz respeito à Arte e a Vida.
... Se posso fazer isso com a minha vida?
... Realmente a vida é passageira e aproveito para conversar sobre assuntos concretos e os indivisíveis.
Vida nada normal mais real.
A arte nos elucida, mas também nos separa e nos distância do mundo banal.
Sempre inconformista e questionadora.
A história da minha vida é muito interessante, tudo que sei é que a arte nos ensina a fazer a diferença nesta passagem pela vida............

Thais Lino.
VII Salão Livre de Artes Plásticas Acubá (23/11/2011)